quarta-feira, 27 de julho de 2016

Outros verões

O já muito distante ano de 1992 guarda algumas semelhanças com os nossos dias. A começar pela situação política e econômica do país. O fantasma da hiperinflação (muito acima dos índices atuais... ainda bem!) teimava em assombrar os brasileiros, que assistiam frustados ao desenrolar de uma grave crise política que terminaria por afastar o presidente da República.

Apesar das coincidências, as diferenças falam mais alto. Se olharmos para a nossa realidade, então... Marataízes respirava os áureos tempos de temporadas de sol, mar, vento e vontade de voltar quando os compromissos inadiáveis chamavam pelas bandas de Rio, Minas e Brasília. As casas de veraneio dificilmente ficavam desocupadas. A 'tecnofilia' estava longe de nos atingir e a vida social era assim, plena, alegre. Gente bronzeada do dia na praia, conversa na calçada e sorvete na praça (simples, mas estava lá) nos maravilhosos fins de tarde, aquele "rock" à noite...

No vídeo a seguir, uma Praia Central em sua forma original. Areias brancas, finas, muita gente! Era março de 92. Quase um quarto de século depois, a saudade marca presença.


Vídeo compartilhado no canal "Marataízes das Antigas" no Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário