quinta-feira, 21 de julho de 2016

Registro indispensável

Um dos grandes nomes da historiografia regional compartilha com historiadores, professores, estudantes e amantes da história em geral o resultado de anos de pesquisas sobre o Itapemirim dos Oitocentos. Luciano Retore Moreno, professor e historiador, lança mão de vasta documentação - muitos documentos inéditos para o grande público - a respeito de eventos políticos, econômicos e sociais do município que, ao longo do século XIX, alcançou grande destaque na então província do Espírito Santo.

"Itapemirim - como tudo começou" ainda não começou a circular, mas já nasce como um registro indispensável à memória local. Certamente alguns insights poderão surgir a partir da leitura da obra. E essa é uma das intenções do autor.

"Espero que gostem e fiquem instigados em aprofundar os assuntos que levantei aqui e estou compartilhando com vocês", afirma Luciano.


A Memória Marataízes estará presente no lançamento do livro, a acontecer em data a ser divulgada (e que divulgaremos aqui). Torcemos para que "Itapemirim - como tudo começou" represente também um começo para uma produção historiográfica consistente sobre a história sul capixaba.

2 comentários:

  1. Muito bom! afinal à vida não é só feita de politica, e sim da cultura e principalmente da educação.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Como faço para adquirir esse livro. Aguardo resposta.
    Abraço
    Priscila
    28 999027334

    ResponderExcluir