quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Areia branca, fina e batida

Não sabemos vocês, mas temos uma saudade peculiar. Marataízes mudou muito, em todos os sentidos, e continua a mudar. Todos os dias. Estamos em constante mutação. Até aí, nenhuma novidade. Não alimentamos a ilusão de viver aquilo que passou. Mas vivemos saudades. E como vivemos!

Sobre a nossa saudade peculiar: a imagem abaixo denuncia. Encontrada na web, sem referência sobre a autoria, encontramos a nossa Praia Principal, provavelmente em 2009, com as suas areias ao natural: brancas e finas. E bem batida. Piso duro mesmo! Com maré baixa, virava uma imensa quadra com cocos ou "havaianas" servindo de traves e "peladas" rolando por toda a extensão da praia.


Não adianta. "Entrar na foto", com vez ou outra escrevemos, é uma vontade grande e sempre presente. Mas, hoje, a praia tem outra cara. As areias do aterro têm conchas do fundo do mar, são mais grossas e amareladas. O caminho até a água é mais longo. O pisar é mais cercado de cuidados.

Os engenheiros responsáveis pela obra que deu nova vida e nova cara à praia garantiram que, com o tempo (mas é muito tempo mesmo...), as areias brancas e finas voltarão. Enquanto isso, vivemos saudades.

2 comentários:

  1. Dei zoom na foto e senti a textura fina da areia na planta dos meus pés

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex, essa praia habita os nossos sonhos. Infelizmente, as novas gerações não saberão o que foi essa Praia de Marataízes.

      Excluir