segunda-feira, 11 de setembro de 2017

"Um olhar sobre Marataízes" direto de Cachoeiro

O fotógrafo Reynaldo Monteiro inaugura nesta segunda (11) a exposição "Um olhar sobre Marataízes" em Cachoeiro. Os registros sobre diferentes pontos do município, com destaque ao nosso patrimônio natural, deixam clara a sensibilidade de Reynaldo, reconhecida e reverenciada por fotógrafos amadores e profissionais.

"Os registros desnudam alguns aspectos do lugar que até seus moradores não percebem, além de revelar uma percepção artística especial da fotografia, apresentando, em cada peça, um instante único e mágico. É a garça voando, é a lua majestosa no céu", explica o artista.

As fotografias ficarão expostas entre segunda e sexta-feira até o dia 31 de outubro, na Sala Levino Fanzeres, no Palácio Bernardino Monteiro (sede da prefeitura), no centro de Cachoeiro. A mostra conta com o apoio da Complaca e da Secretaria Municipal de Cultura de Cachoeiro de Itapemirim.

Clique na imagem para mais detalhes

Sobre Reynaldo Monteiro

Além de fotógrafo e músico, Reynaldo Monteiro é engenheiro formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Ele participou de várias exposições fotográficas no Rio de Janeiro, Vitória e Marataízes. Como músico, foi o primeiro pandeirista e um dos fundadores do Conjunto Galo Preto, uma das referências do chorinho nos anos 1970, com muitos shows em diversos teatros.

Também participou da trilha sonora do filme nacional "Ladrões de Cinema". Multi-instrumentista, Reynaldo possui composições solo e, também, com parceiros. Frequentou o Ateliê de Gravura do Sesc Tijuca (RJ), produzindo gravuras em metal e participando de exposições e salões.

Com informações da Folha Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário