quinta-feira, 2 de março de 2017

Parabéns! Uhul!

Chegamos ao terceiro aniversário. Iniciamos a nossa saga em março de 2014, no Facebook, reunindo amigos saudosos por uma Marataízes que ainda habita, pulsante, em muitas memórias. Algumas imagens e depoimentos depois, decidimos não contar com a instabilidade e o caráter efêmero daquela rede social. Criamos este blog no nosso primeiro aniversário com a intenção de evitar que aquelas postagens se "perdessem" na liquidez do cotidiano.

Falta-nos, por vezes, o tempo necessário para desenvolver aquilo que julgamos potência para a "Memória". A ideia inicial - e ela continua viva! - é tornar esse espaço terra fértil para "insights", inspirando pesquisas no âmbito da quase intocada historiografia local, bem como para debates menos compromissados com o rigor acadêmico, além, claro, dos suspiros nostálgicos que nos servem de combustíveis para insistirmos com o projeto.

A nossa missão maior, contudo, é o respeito à história de Marataízes e à memória da nossa gente, pessoas nascidas ou não na "Pérola Capixaba". Assumimos o objetivo de contribuir com o resgate, a valorização e a divulgação dos nossos valores, de aspectos ligados à identidade e do nosso passado, para que ele se faça presente naquilo que deve produzir sentido para a construção de uma sociedade socioculturalmente rica.

A cada comentário, cada imagem ou vídeo que nos chega por meio de amigos/colaboradores, os nossos sinceros agradecimentos! Viva Marataízes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário