terça-feira, 28 de abril de 2015

Ainda um sopro da velha Barra

Mesmo com o avanço das construções mais modernas, com fachadas pastilhadas, guarda-corpos em alumínio, vidros blindex e outras maravilhas da arquitetura contemporânea, a Rua Capitão Miguel Sad, situada na Barra do Itapemirim, ainda arranca suspiros de moradores e de todos que transitam por ela. Uma verdadeira viagem no tempo, nos conduzindo a um período de intenso movimento e de grande prosperidade para a Barra que - guardadas as proporções para não exagerar na comparação - vivia a sua "Belle Époque".


Provavelmente registrada na década de 1950 e compartilhada na rede pelo Professor e Historiador Luciano Retore Moreno, a imagem mostra populares no centro da rua e no passeio, além de muitas crianças (uma delas segura um bambolê, outras estão sentadas no chão), em um exercício cada vez mais incomum da sociabilidade. Outro detalhe que nos prende a atenção são os postes do telégrafo, que contou durante longos anos com os serviços do telegrafista Rui Barbosa, ilustre morador do local. 

Um comentário:

  1. Esta é a Barra que inundou meu coração, preencheu minha alma e me faz feliz até hoje através das boas memórias. É um prazer ver estes registros.

    ResponderExcluir